Contato

Par facilitar o entendimento e entrar em contato comigo, disponibilizo o email

hermesmt65@yahoo.com

Você pode usar o mesmo email para obter informações sobre as torres e jogos da Tércos, assim como informações sobre o Clube Péricles.

Links para as paginas:

- Tércos- Jogos e Torres  para saber mais sobre os jogos ( em manutenção);

- Clube Péricles para falar com o pessoal e saber sobre as jogatinas e  eventos,

fique a vontade!

Abraço!

24 comentários:

  1. Olá!
    Gostaria de deixar aqui o link para o meu jogo de tabuleiro grátis pra baixar e imprimir! Sobre zumbis, sobreviventes, bomba relógio e muito deseZpero!
    https://www.facebook.com/amanhajogozumbis
    Se puder, por favor, curta minha página e me ajude a divulgar!
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou acessar e curtir sua pagina, sucesso com a empreitada!

      Excluir
  2. Olá!

    Me ajude a divulgar,

    Desde já agradeço.

    Meeple Virus

    http://catarse.me/pt/nations

    ResponderExcluir
  3. ola , voces poderiam me dizer como faço para revender jogos de tabuleiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diogo boa noite, desculpe responder somente agora, é que li a sua mensagem apenas agora.
      A pergunta é ... quais jogos Diogo?

      Excluir
  4. Hermes, não consegui criar uma conta na ilha. Tem um cara lá que quer comprar um jogo que eu tenho anunciado na Ludopedia. Você pode avisar a ele, por favor? Estou precisando do dinheiro, por isso estou pedindo. O link:

    http://www.ilhadotabuleiro.com.br/forum/viewtopic.php?f=6345&t=10726&sid=

    http://www.ludopedia.com.br/anuncio?id_anuncio=3330

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Quero vender o jogo de tabuleiro Ídolos, do SBT. Tá praticamente novo mas perdi o papel com as regras. Será que conseguiriam pra mim essas regras, mesmo em word? E onde posso tentar vendê-lo? Meu email cintiafer@gmail.com
    Grata!

    ResponderExcluir
  6. Algúem poderia me indicar gra´ficas que produzem jogos de tabuleiros, para jogos que estamos desenvolvendo.
    Grato
    flavio@ddm.art.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Hermes. Estou com um projeto que nos próximos meses vamos desenvolver um jogo de tabuleiro sobre a cidade de Santos, será um processo aberto à participação de quem quer que se interesse. Seu blog está sendo uma de minhas principais referências. Queria saber se posso divulgar seu blog na página do projeto (https://www.facebook.com/Projeto-Jogo-Santista-155290098316003/?fref=ts). E te convidar a dar uma olhada e uma opinião se você quiser. Se puder divulgar também agradeço. Seu trabalho está me ajudando muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente que o blog seja útil. Bacana a ideia de jogos sobre cidades. Claro que pode divulgar o meu blog, agradeço desde já, e posso fazer uma chamada aqui também. Acompanhar o projeto, vou ver o consigo. Abs!
      Sucesso com a iniciativa.

      Excluir
  8. voces vendem o Jogo Colonizadores do Catan?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! não vendemos jogos da Grow, procure a loja virtual deles, na certa vai encontrar o jogo. Abs!

      Excluir
  9. Quero comprar um jogo tabu... alguém vendendo?

    ResponderExcluir
  10. O jogo Cockpit da Grow foi pra mim um jogo sensacional e fiquei sabendo que existe um grupo de pessoas que gostam tanto que resolveram expandir outros autódromos/versões além de também organizar campeonatos. Gostaria de saber tudo sobre esse clube e como entrar em contato com os responsáveis...Um nome que consegui achar foi o de Alessandro Caporal. Qualquer informação a respeito será de grande ajuda e agradecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Edson. Fato, o campeonato era feito na cidade de Tubarão -SC, o organizador era o Alessandro Caporal, fundador da então Ilha do Tabuleiro ( maior site sobre jogos de tabuleiros da Amérca Latina).Ele é um empresário naquela cidade, tem já alguns anos que não tenho contato com ele. Mas acho é um começo, para entar em contato. Cordialmente....Hermes

      Excluir
  11. Olá. Meu nome é Felipe e sou da época da Ilha do Tabuleiro. Lá nessa época comprei seu jogo Fronteira, junto com a expansão Territórios. Isso há mais de 10 anos! Hoje, não tenho mais esse jogos, porque precisei vender todos os meus jogos.

    Lembro com muito carinho dessa época da Ilha, e ainda sinto tristeza por ela ter acabado. Hoje temos a Ludopedia, mas apenas quem viveu aquela época sabe o quanto a Ilha era muito melhor, mais amigável, com aparência que combinava muito mais com o hobby. Enfim, a Ilha era mágica. Descobri a Ilha em Agosto de 2007, bem no começo.

    Mas o motivo desse meu contato é saber se você desistiu de publicar ou vender seus jogos. Atualmente temos várias editoras brasileiras fortes no mercado, com ótima estrutura - você lembra naquela época da Ilha isso era uma fantasia, algo impensável.

    Hoje, até Estrela publica jogos modernos, em sua série "Premium". Acredito fortemente que, se você entrar em contato com essas dezenas de editoras, alguma vai aceitar publicar pelo menos um dos seus jogos. Mas não sei nem se você realmente ainda deseja publicar, então estou deduzindo que sim.

    Com a popularidade atual do nosso hobby, uma quantidade grande de jogos ruins inundou o nosso mercado. Tem outro comentário aqui no blog relacionado a isso: o colega comentou que é inacreditável publicarem tantos jogos ruins, mas nenhum dos seus (Tercos) jogos terem sido publicados ainda.

    Em outra dúvida que tenho a seguinte: você partilha informações e fotos dos seus jogos, mas ele não podem ser comprados e nem estão disponíveis imprimir e jogar. Assim, minha dúvida é se esses jogos serão disponibilizados de alguma forma para a comunidade jogar. Refletindo, pergunto-me: qual o sentido de divulgar esses jogos mas não disponibilizar para a comunidade acessar?

    Esse jogos ficarão para sempre escondidos? Você não considera que jogos são para serem aproveitados por pessoas? Vamos refletir... Qual o sentido de criar jogos e divulgá-los se a sua audiência do Blog não pode jogá-los?

    São questões que me pergunto há muitos anos e, agora, criei coragem de perguntar, até por eu acompanhar seu trabalho desde a Ilha.

    Para encerrar, vou entrar em contato com as editoras para chamar atenção aos seus jogos.

    Agradeço por tudo que vocês fizeram pelo nosso Hobby, principalmente ao visionário Alessandro Caporal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe ainda aqui... Esqueci de informar que o links para os jogos "Wabuh" e "Legião" não estão funcionando. Baixei os arquivos do jogo Ases (link do MediaFire) e do Jacaré Comeu, mas não consegui acessar os outros - ao clicar, abre uma página para criar um novo blog.

      Excluir
    2. Bom dia, primeiro agradeço pelo carinho e por acompanhar minha jornada. Com relação aos jogos vou corrigir e disponibilizar os arquivos dos jogos Legão e Wabuh para vc poder baixar. Com relação a jogos de minha autoria, por um certo longo tempo estive inativo, com total foco na minha atividade profissional. Nesse meio tempo trabalhei sobre o meu sistema de jogo de guerra, e mesmo esse com intermitência, hoje tenho as regras diagramadas e ainda falta avançar no desenvolvimento para nível , batalhão e depois regimento e divisão. Em paralelo desde o ano passado passei a revisar muitos dos jogos como o Mecenas, Madeira
      Mamoré, Combat Robot, Watu Niota, Wabuh e principalmente o Mercador de Veneza. Na maioria das vezes ao criar jogos vc acaba num verdadeiro brianstorming .e vai colando ideias e muitas dessas acabam dentro do jogo, a paixão pela criação impede ver que têm muita coisa que pode ser suprimida. Somente quando essas ideias ficam um certo tempo adormecidas, vc ao retomar é critico o suficiente e consegue eliminar muita ideias e dar foco em outros mais interessantes. Pelo menos para mim é assim. Bom para finalizar, por certo tempo desenvolvi a ideia de produção semi industrial, mas o cenário de jogos na época ganhou força e houve um verdadeiro festival de novos jogos,autores e editoras, a qualidade rapidamente melhorou e não fazia sentido seguir com o meu conceito, somado a atenção que dei a minha atividade profissional fez com que abandona-se tudo por um certo tempo. Tratei isso apenas como hobby, e ops desenvolvimentos que tenho feito bem provavelmente vão virar um print and play, lembrando que diagramar regras é um saco e muito trabalhoso, leva tempo que disponho pouco e dai a demora em muita coisa ficar disponível. Mas se por ventura houver interesse de alguma editora, lógico pode-se chegar a um denominador, mas não tenho dado atenção a isso. Mais uma vez agradeço o carinho, sinto saudades da Ilha de muitas pessoas que por lá estiveram, do Alessandro Caporal que tive o prazer de conhecer. Não tenho participado de nenhum fórum de discussão, têm muita gente desagradável por lá, e vez e outro leio alguns artigos na Ludopédio, BGG. Abraço, da próxima vez peço por gentileza se identificar.

      Excluir
    3. Foram recuperados os links dos arquivos do Wabuh e Legião , abraço!

      Excluir