terça-feira, 28 de julho de 2015

Imprima e Jogue... Lions Lair : Malta Convoy Battles.

A segunda Guerra Mundial em toda sua amplitude, foi travada nas mais variadas regiões do planeta.  E o norte da África, mais precisamente nos desertos da Líbia e Egito, palco secundário é certo, mas que poderia ter tomado proporções muito maiores, se o Eixo toma-se o Canal de Suez, mas por fim, limitou-se ao que foi e é nesta história, que a ilha de Malta é um ponto central.
Foi sempre o espinho no pé do Eixo, que mostrou-se incapaz de de tomar a Ilha, condenando muitos dos suprimentos para as tropas do Eixo no norte da África, e definindo os rumos da guerra no deserto.

Neste cenário o autor Lou  Coatney, disponibiliza para os amantes dos imprima e jogue, seu jogo chamado Lions Lair ( link para arquivos), abordando os combates em torno da passagem dos comboios aliados, desde Gibraltar até Alexandria, protegidos pelos navios da força H e aviões baseados em Malta

É para você que gosta dos jogos de guerra, base histórica, cheio de submarinos, aviões, navios de linha, reproduzindo decisões que podem alterar o rumo da história.

Achei a proposta muito bacana, tenho aqui comigo esboços de um jogo na mesma linha, de minha autoria, mas que não avancei por ter outros objetivos.

Então mãos a obra, mas se fizer, não deixe de dar seu parecer para o autor, afinal isso é importante para ele  como para qualquer outro autor que desenvolve  jogos de tabuleiro, notas  simples podem ajudar, então faça o favor.

O jogo pode ser jogado em solitário ou até quatro jogadores, têm idade sugerida a partir dos 10 anos e a partida pode durar de 15 a 300 minutos, estranhei essa disparidade. Mecânicas como o ponto a ponto, rolagem de dados ( típico), simulação são os pontos centrais do funcionamento.

Fica a dica, Lions Lair ....essa para o pessoal do homemade!

Abraço!

Fonte BGG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário