terça-feira, 21 de julho de 2015

Eminent Domain expansão e jogo novo!

Para quem curte os jogos de ficção cientifica, Eminent Domain que funciona com cartas de ação a lembrar digamos a mecânica básica do Race for The Galaxy ou então Puerto Rico, mas convenhamos similar não igual, ou seja você escolhe uma carta de ação e executa a mesma, assim como os demais jogadores, porém sem o bônus.Difere  no entanto dos demais por ser um jogo de deck building, quando o jogador monta aos poucos seu deck de jogo com alguma assimetria entre os jogadores.
Bom!....tenho, gosto e uma expansão na certa vem bem de encontro do jogo, afinal vai permitir incrementar as partidas com novas jogadas, além de mergulhar um pouco mais no tema, coisa que só vem a melhorar o jogo básico.

Seth Jaffee pelo visto anda ocupado com as novas criações, de tal forma que falamos de uma nova expansão e um novo jogo.



A expansão, Eminent domain: Exotica da Tasty Minstrel Games,  passa a comportar agora cinco jogadores, e estes  vão deparar com novas culturas alienigenas, cristais e outras novidades. Requer para ser jogado o jogo base Eminent Domain.

Já a criação de Philip duBarry, também da editora Tasty, se chama Eminent Domain; Battlecruisers, acho que o negócio agora é guerrear.
No jogo os jogadores no comando de um cruzador de batalha,  devem conseguir primeiro obter 15 minérios raros ou serem destruídos no processo, enfrentando os demais jogadores. A brincadeira esta toda baseada em cartas e o jogador corre o risco de colidir sua nave com a de outro jogador, dependendo da carta de ação que usar, notadamente esta escolhidas previamente de forma secreta e reveladas simultaneamente.


Bom!!... fica a dica, Eminent Domain é um jogo bacana, a expansão é muito bem vinda com certeza, já no jogo base é possível perceber que eram previstas, devido ao emprego limitado de algumas peças, agora estão ai.

Abraço!

Fonte e imagens BGG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário