sábado, 9 de maio de 2015

Vale lembrar Smoking Cobras

Nesta última sexta dia oito,  completou setenta anos do final da Segunda Guerra Mundial na Europa.
Uma guerra sem iguais, que deixou um rastro de destruição igualmente sem iguais. Muito maior que essa destruição foi o sofrimento humano, milhões de mortos, milhões de desabrigados, e  tudo por uma simples questão de ideologias..."em nome do bem estar do homem". 

Dai a importância de lembrar de tais eventos, pois nos ensina que pessoas pragmáticas, oportunistas e demagogas convencem milhões a segui-los numa cruzada de destruição, e não estamos nunca longe de tais ameaças. Temos claros exemplos de pessoas capazes de manobrar massas populares a seu bel prazer, hoje como naquela época.

Mas políticas e ideologias a parte o Brasil fez parte desta história. A FEB, Força Expedicionária do Brasil, integrada ao exército dos Estados Unidos participou ativamente da campanha da Itália, com expressivas vitórias em Montese, Monte Castelo entre outras, coroando com louvor sua participação, nossos pracinhas sendo lembrados até hoje com muito respeito na Itália e no Brasil.

Então chegamos em fim aos jogos de mesa ou tabuleiro, nossa praia. No sistema Up Front ( jogo base), que é um jogo de cartas com temática de guerra, temos uma edição do ano de 2000 chamada Smoking Cobras, onde a participação brasileira é ressaltada e pode então ser apreciada pelos amantes da história e jogos de guerra.


Fica a dica, dê uma olhada, sei que saiu do Túnel do Tempo, mas é Brasil na história  mundial.

Abraço!



Nenhum comentário:

Postar um comentário