segunda-feira, 4 de maio de 2015

Oitenta anos depois... Monopoly.

Isso mesmo, são oitenta anos desde de sua criação por Charles Darrow em 1935, inspirado em um jogo chamado The Landlord`s Game, cuja proposta era ensinar o funcionamento da economia. A Parker Brothers comprou os direitos do autor, e manteve o nome do se criador. Posteriormente a Hasbro¹ comprou a Parker Brothers, e é hoje a detentora desse sucesso de vendas, conhecido por gerações e gerações de jogadores, dai que Monopoly figura fácil entre um dos jogos de tabuleiros mais conhecidos e vendidos do mundo.



Recebi no último sábado por meio da Natália da s2publicon, agência de comunicação da  Hasbro uma versão especial, comemorativa dos oitenta anos do lançamento do jogo. Não abri a caixa ainda, porém fiz algumas imagens sobre o  material, pode-se perceber que buscou algo meio retrô, fazendo alusão as primeiras versões do jogo. As peças são especialmente bonitas, cada qual uma homenagem a uma das décadas  pelo qual o jogo passou.

Olha que bacana!


Falar sobre o jogo e quase redundância de conhecido que é, afinal....toda vez que surge alguém novo aqui no grupo da jogatina,  aquela perguntinha básica, jogou o que??...um dos jogos é  Monopoly em noventa e tantos porcento das respostas.



Transcrevo abaixo algumas informações sobre o jogo, para dar uma ideia de seu potencial. São números de fazer inveja em qualquer outro jogo, observe ai.

"A cidade de Lima, no Peru, foi a cidade mais votada pelos fãs de Monopoly para integrar a nova versão do jogo que será comercializada ainda em 2015. Outros lugares famosos como Londres, Nova Iorque, Tóquio, Hong Kong, Amsterdã e Lisboa também estarão no jogo.
Com cerca de 4 milhões de votos em mais de 180 países, Monopoly Here&Now chegará com uma seleção de 22 cidades escolhidas inteiramente pelos fãs. A votação, promovida pela Hasbro em parceria com o BuzzFeed, faz parte da comemoração dos 80 anos de Monopoly.A ação movimentou a página de Monopoly no Facebook que já conta com mais de 11 milhões de seguidores no mundo. Criado em 1935, o jogo é mundialmente reconhecido, já realizou mais de 60 ações em 15 países, com diversas reedições. Mais de 1 bilhão de pessoas jogaram Monopoly e já foram produzidas 275 milhões de cópias do jogo, em 114 países e em 47 idiomas."

Bom tai o recado, fiquei muito contente com a versão recebida, é peça de colecionador, muito bonito, vai ter seu espaço aqui com toda certeza.

Visual bacana.
Olha ai as peças, muito bonitas.


Nota ¹ - Sobre a HASBRO®
A HASBRO® é uma empresa que proporciona entretenimento às crianças e famílias através de uma ampla gama de produtos distribuídos ao redor do mundo. De brinquedos a jogos, passando por programação de TV, filmes, videogames e uma série de licenciamentos, a HASBRO® promove a melhor experiência de marca para seus clientes por meio de ações estratégicas das suas linhas mais conhecidas e queridas, como: BABY ALIVE®, PLAYSKOOL®, NERF®, MY LITTLE PONY®, TRANSFORMERS® e MONOPOLY®. Saiba mais no site www.hasbro.com ou pelo SAC sac@hasbro.com
S2Publicom



Nenhum comentário:

Postar um comentário