domingo, 28 de dezembro de 2014

Uriopol ainda não foi retomada

Após mais de doze horas de combates em torno de Uriopol, a posição ainda esta ocupada pelos alemães. A decisiva presença de blindados alemães, salvou a posição e fez os russos recuarem tanto a nordeste como sul das linhas de defesa, perdendo ainda o material avariado deixado após o combate.
O que salvou o dia para os russos, foi a tomada do entroncamento rodoviário a leste de Uriopol , assim como posição de infantaria em um bosque logo ao norte. Situação que deixa tropas russas na periferia externa da localidade. Estas posições encontrão-se agora firmemente controladas pelos seus soldados.
As baixas alemãs, parece que são maiores, o número de prisioneiros feitos atesta a disposição russa em tomar a localidade, embora em material rolante, as perdas russas sejam superiores.

São aguardados reforços tanto da artilharia como mais uma companhia de fuzileiros para retomar o ataque. Lideres militares russos, estão cientes da provável chegada de artilharia alemã, que até o momento não esteve presente, salvo posição de morteiro que consegue dar algum suporte para a defesa, assim como mais unidades de infantaria.

Gostou??... então isso é um battle report com o sistema STB da Tércos, onde é simulada uma batalha hipotética entre tropas russas e alemãs durante a segunda guerra mundial. As unidades do tamanho de pelotões, tem apoio de armas de infantaria, bem como  todo tipo de unidades de combate, a exemplo os carros de combate, artilharia de diversos calibres e aplicações.

Para saber mais, clique aqui e aqui, rs!!

Abraço!

2 comentários:

  1. Incrivel a batalha..a luta pela "Rodina" continua...,ação decisiva dos panzers pra variar...

    ResponderExcluir
  2. Fala Chico, notar que isto é uma partida solo, na qual procura-se fazer o melhor para os dois lados. O contra ataque tem um efeito interessante, visto ser um movimento feito pelo mapa e atuar em um ponto específico da batalha. O resultado é que este contra ataque, criou a necessidade das unidades Russas se entrincheirar para suportar um eventual ataque dos blindados e acabou por enfraquecer o ataque. Apenas o centro protegido pelo bosque ao norte e a posição ao sul permitiu um certo avanço. Já a nordeste o ataque russo simplesmente não teve sucesso e não passou pelos blindados que já guarneciam a posição. O lado alemão não conta com artilharia, apenas uma posição de morteiro a dar suporte nos combates. Para ter uma ideia do total de unidades, a batalha esta sendo travada por uma cia de infantaria de cada lado, mas os russos contam com parte da artilharia do batalhão, dois grupos de 5 CC T34-76. A defesa conta com uma Cia de infantaria, distribuída pela linha, com alguns pelotões ainda nem envolvidos na batalha, dois grupos de CC do modelo PZKF IV apoiado por auto metralhadoras sem infantaria. Uma Cia de infantaria é formada por 9 pelotões de fuzileiros, 3 pelotões de metralhadoras e uma QG, dentro do STB que tenho trabalhado. Todo o controle é feito pelo mapa da batalha.

    ResponderExcluir