terça-feira, 21 de outubro de 2014

111

Primeiros dias da 2° Guerra Mundial, a Luftwaffe ataca Varsóvia, no qual um jogador comanda um esquadrão de caças poloneses conhecidos como Pursuit Brigade e o outro esquadrões de bombardeiros Heinkel 111 e Messerschmitt BF 110.

O objetivo de um é bombardear a cidade e do outro é repelir os ataques.
Jogo criado por Tomasz Guinter e Karol Madaj, para dois jogadores a partir dos 10 anos e muito rápido para ser jogado, 15 minutos.

Este jogo é no mesmo estilo do 303, onde o pano de fundo é a Batalha da Inglaterra, sendo os combates resolvidos por meio de dados, cada qual com caracteres especiais. Alguns aspectos como a autonomia, avarias  foram observados, o que de fato valoriza o lado tático do jogo.
O nome 111 homenageia os pilotos poloneses, que posteriormente tomam parte da Batalha da Inglaterra, como parte do esquadrão polonês, que lutou pela causa aliada até o final do conflito em 1945.

Achei a proposta interessante, trata-se de um hex and conteur, porem com particularidades.É simples de jogar e rápido, o que acaba sendo uma boa opção, para iniciar novos jogadores neste tipo de jogo.

Abraço!



Nenhum comentário:

Postar um comentário