terça-feira, 22 de julho de 2014

Krakatoa... achei outro!

Então... Krakatoa,  o que é isso ou o que foi isso?... Para quem não sabe Krakatoa é uma Ilha na Indonésia, parte do famoso circulo de fogo, que nada mais é do um agrupamento de vulcões frequentemente ativos, todos alinhados no encontro de placas tectônicas. Temos ali uma das regiões do planeta com a maior concentração de vulcões. Em 1883 o vulcão homônimo, entrou em atividade e causou uma gigantesca explosão, que resultou em tsunami, matou milhares de pessoas, por fim sobrou algo como 1/3 da superfície original da ilha, o resto foi espalhado pelo planeta em foma de poeira, detritos, lógico vida alguma foi poupada sobre a ilha.

Com um tema explosivo como este, criei a alguns anos um jogo chamado Krakatoa (ainda protótipo), no qual os jogadores devem deixar a ilha, mas ficam divididos entre quem acha que a ilha vai explodir ou não.... cá entre nós sempre explode e o vencedor é quem somou maior fortuna ao deixar a Ilha e se deixar a Ilha.

                                                            Ao lado, pessoal jogando o Krakatoa da Tércos.






Então nas minhas andanças eletrônicas encontrei outro jogo chamado Krakatoa, lançado em 1983 , este um jogo de dados. Criado por Joli Quentin Kansil comporta de 2 a 4 jogadores, com tempo de duração de 30 minutos, publicado pela Griphon Games e Xanadu. Pela descrição, o jogador pontua de acordo  com a combinação de resultados, decorrente das cores e símbolos dos dados. Em seis rodadas alternadas o destino da partida e definido.
Fica ai um fato curioso.. achei outro, mas os jogos além do nome não têm nada em comum.
O outro Krakatoa.



Abraço!


Fonte da Imagem BGG


Nenhum comentário:

Postar um comentário