sexta-feira, 7 de março de 2014

Enernóides ( 2013)

-Autor- Hermes Herbert Müller
-Publicado- Tércos ( Protótipo)
-Idade Sugerida - a partir dos 12 anos
-Número de jogadores - 2 a 4
-Estimativa de tempo de duração - 60 minutos
-Dependência de Linguagem- não
-Categoria - Animais
                    Ficção Cientifica
                 
-Mecânica - Tabuleiro Modular
                    Controle de Área
                    Pontos de Ação


Descrição

Criaturas estranhas e atípicas, formas de vida que nós não conhecemos, mas devem travar árdua luta pela sobrevivência e hegemonia da espécie. Estas estranhas criaturas, os enernóides, são frutos de um mundo muito estranho, instável e caótico,conseguem ali sobreviver e se desenvolver é seu habitat .
O jogador não controla nenhuma espécie sozinho, no entanto cada espécie para sobrepujar as demais, deve controlar pela maioria a região que habita. Os tabuleiros modulares representam diferentes regiões e estas sofrem constante mudança geológica, dai mudanças nos campos de energia  e por consequência a vida é afetada, sobrevive a especie mais forte com a melhor simbiose marcada pela cor do jogador.
Este é o cenário no qual o jogador vai tentar obter a maior pontuação, trata-se de controle de área, usando diferentes espécies de sua cor, as decisões são estratégicas o tempo tod, onde migrar, onde concentrar e sobrepujar os outros jogadores e espécies, bastante interativo e cheio de confrontos.

Componentes

-48 Tabuleiros mudulares
-25 enernóides
-4 ninhos
-4 Voadores
- Tabuleiro de ação geológica
- 2 Tabuleiros de poder
- 4 tabuleiros de ação dos jogadores
- 25 Cristais de energia
- Manual de Regras

Imagens



Geral do jogo, as cores dos tabuleiros permitem sempre 
um certo número de criaturas, mas esta condição não é constante 
e pode mudar muitas vezes durante a partida. Dai a necessidade de migrar, 
então ocorre o confronto pelo controle da área.


Arquivos
-Espaço Tércos no Mundo do Tabuleiro

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