quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Novidades 2014 - DOIS .... acompanhe!

Continuando... esta é a segunda parte, mais cinco jogos que devem pintar na área em 2014, quem sabe aparece aqui sua próxima aquisição.


Enigma

Autor Touko Tahkokalio

Editoras Filosofia
              Zman entre outras

N° Jogadores 2 a 4
Tempo de duração 45 minutos
Idade sugerida a partir dos 8 anos

No jogo os jogadores devem solucionar diferentes enigmas e resolver problemas, dentro de um antigo templo, avançando sala após sala. O jogo na realidade é a segunda edição do jogo lançado originalmente em 2012.




Splendor

Aiutor Marc André

Editora Space Cowboys

N° Jogadores 2 a 4
Tempo de duração 30 minutos
Idade sugerida a partir dos 10 anos

No jogo o jogador no papel de comerciante procura dominar a cadeia de produção de mineração, desde a extração, transporte e comércio do produto. O objetivo é a riqueza e o poder, comprando tiles que lhe atribuem novos níveis de poder e riqueza, quem chegar aos quinze pontos por primeiro é o vencedor.



A arte esta bem bacana, acho que o jogo é bem interessante.


Azteka

Autora Andrea Mainini

Editora Huchi & Friends

N° Jogadores 2 a 3
Tempo de duração 20 minutos
Idade sugerida a partir dos 8 anos

No jogo o jogador luta para sobreviver na roda do destino, entre a vida procurando dominar os diferentes campos do destino e a morte, quando procura dominar  uma das áreas.Par quem curte os abstratos puros, o jogo parece no mínimo curioso, conta ainda com componentes  muito bonitos, então quem sabe ....????



As peças do jogo realmente são destaque.



Limes

Autor Martin F

Editora Abacuspiele

N° Jogadores 1 ou 2
Tempo de duração 20 minutos
Idade sugerida a partir dos 8 anos

Os Limes marcaram o auge e o limite da expansão do Império Roman, sendo que grandes trechos como na Escócia  ainda hoje permanecem em pé, atestando a capacidade de construção dos soldados da Legião.
Para encorporar  as situações da época, o jogador deve cultivar campos, obter madeira e vigiar o seu trecho das Limes , contra os incêndios ou ataques dos povos bárbaros.
O jogo consiste em desenvolver sua área de jogo por meio de cartas e peças modulares de tabuleiros,  sendo que cada uma das peças confere novos poderes.e pontuações. Vence quem primeiro posicionar dezesseis peças na sua área de jogo.





Talon: Fleet Combat in Defence of Earth

Autor Jihn Krohn

Editora GMT Games

N° Jogadores 2 a
Tempo de duração 90 minutos
Idade sugerida a partir dos 12 anos

Talon é um jogo de combate espacial de nível estratégico, diferente da maioria dos jogos do estilo que são do nível tático, aquele combate envolvendo naves solitárias ou em pequenos grupos.  A ideia com Talon é batalha entre frotas, porém aposta em não simplificar demais as unidades e sim dota-las de particularidades táticas, algo louvável.Para quem curte jogos de ficção, combate que é o meu caso, parece ser uma boa opção.




Nota: Fonte das  imagens BGG.


Para quem ainda não leu a primeira parte, clique aqui!

Abração!



Nenhum comentário:

Postar um comentário