domingo, 8 de dezembro de 2013

Impulse... parece interessante, jogo de Carl Chudyk

"Andanças eletrônicas", isso é algo que meu amigo César diria, afinal chamar um jogo de "Capsulas Adjacentes" é com certeza bem diferente e peculiar, mas ainda falta fazer o jogo... então voltamos ao " Andanas Eletrônicas", que é simplesmente aquela ação de vasculhar o que existe de novidades ou jogos espalhados e comentados em blogs, sites na internet.
Bom foi nessa "andança eletrônica" que achei este jogo de Carl Chudyk, também autor do Glory to Rome, jogo vez e outra comentado pelo povo. Bom mas Impulse é o assunto a ser tratado aqui. É um jogo de controle de área, tabuleiros modulares e ficção cientifica entre outros aspectos e mecânicas, então já gostei.


Fonte BGG

Impulse é um jogo rápido, onde o jogador esta no espaço e deve explorar, expandir e exterminar o oponente. O jogador têm cartas e cartões de tabuleiros que são adicionados ao tabuleiro em formação, além de naves de transporte e um cruzador para patrulhar e destruir os oponentes.
Na sua vez o jogador adiciona um novo tabuleiro e procura impulsionar seu jogo mediante o que têm em cartas na sua mão. Parece fácil mas com certeza o fator estratégico e alto e bem presente no jogo, afinal todos podem usar tudo, mas o jogador deve saber tirar o melhor proveito pára si. O jogador pontua ao destruir uma nave oponente, então não têm como ficar jogando na "moita", sem se envolver no comflito. Vence quem primeiro obter 20 pontos de vitória.

Fica a dica de um jogo com proposta simples e estratégica, quem sabe seja uma boa opção para você.

Abraço!




Nenhum comentário:

Postar um comentário