quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Mecânica 31- Simulação- ( Simulation)

Continuando a falar sobre mecânicas, agora simulação.São jogos que por meio da combinação de mecânicas procuram simular eventos ou situações, fácil notar que a maioria é assim. Muitos jogos de guerra ou melhor sistemas de jogos de guerra, aplicam muito bem simulações e efeitos como dia/noite, clima, enriquecendo o jogo.

 
Combate por uma localidade, os marcadores auxiliares são usados para simular situações diversas, tais como "tocas de raposa", arame farpado, tudo é usado para simular a realidade.



A imagem acima  é de uma base aérea e simula  as unidades o trânsito para abastecer , reparos, assim como quais unidades estão disponíveis para a ação.


Citar os jogos de guerra é porque em média, são bem percebidos os mecanismo de simulação. Mas não é exclusividade destes jogos, basta refletir um pouco para perceber que a simulação é o foco principal da grande maioria dos jogos. O autor ao criar, parte de uma situação real do cotidiano, um evento histórico, com o jogo procura recriar este evento,  típico dos jogos temáticos, porém não exclusivo.

Bom o recado esta dado e espero que seja útil, para saber mais dê uma olhada no link " Explicando Mecânicas".


Abraço!



2 comentários: