segunda-feira, 24 de junho de 2013

Ensino Lúdico com jogo da Tércos, Professor Paulo Roberto.

Acabei de deparar com esta matéria publicada no facebook pelo Prof. Paulo Roberto. O jogo  Molucas que trata de forma simplificada as explorações portuguesas no oceano Índico, durante os Séculos XV e XVI. A aula é de história e segundo seu relato, os alunos são de uma turma de 7°série, que assimilou bem a matéria e principalmente gostaram da iniciativa.

O Prof. Paulo, é forte divulgador e incentivador dos jogos de tabuleiros, sempre presente no grupo BoardGames Brasil junto ao facebbok. Também já teve outra iniciativa no youtube com o seu canal LudusTV, no qual fez\ algumas video resenhas sobre jogos, trabalho que espero que continue.

Deixo aqui meus parabéns ao Prof. Paulo, tanto pela iniciativa junto aos seus alunos, quanto pela ajuda na divulgação do meu trabalho. Sei que muitos professores fazem uso da ferramenta "jogos", para melhorar a interesse e o  aprendizado dos alunos. Justo em uma matéria que é pouco apreciada e cheia de percalços para um professor seguir carreira, o que valoriza ainda mais a iniciativa dele, assim como dos demais professores, tão importante na formação das futuras gerações.


Tomei a liberdade de copiar esta imagem para servir de ilustração- Fonte Prof. Paulo Roberto.


Novamente Parabéns Prof. Paulo.

Abraço!


2 comentários:

  1. Puxa, Hermes eu que tenho que agradecer, pois antes de ser professor, sou jogador e os seus jogos são ótimos... E sendo você um amante da História, acaba fazendo jogos que além de divertidos, são também ótimas ferramentas para o ensino, sou teu fã...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns novamente para os dois. Me formo em licenciatura este ano e também tenho planos de utilizar jogos em sala de aula. Pena que não tenho facebook mas adoraria conhecer mais o trabalho do Paulo Roberto.

    ResponderExcluir