sexta-feira, 1 de março de 2013

1° Encontro Role o Dado

Sábado acompanhado do Witold, fomos ao evento 1° Encontro Role o Dado. encontramos ao chegar o Anderson, que já faz um bom tempo que  não aparece para jogar. Para quem estava chegando naquele momento, parecia que não tinha ninguém. Foi entrar  em uma das salas, que não dava nem para escutar o próprio pensamento, tamanho aglomero, com o  povo completamente mergulhado em partidas de RPG.


Aislan( de barba) mestrando a mesa.

Encontramos o Diego Possamai da RDG Games, achei o Aislan já jogando, conversa rápida e seguimos para outra sala próxima, ... ufa! mais quieta, sossego, um lugar tranquilo, entramos  e falamos com   o pessoal, Victor, Rafael, buscamos em seguida nosso material, e conseguimos uma mesa, espaço, tranquilidade, que bacana... até começarem a jogar um jogo de zumbies numa mesa ao lado.... que bagunça louca, pensei até que o lanterninha ia aparecer e dar um esporro, ...tava show!.
quando se vê esta algazarra, percebe-se o quanto as pessoas ficam envolvidas com a atividade lúdica.



Bom o evento realizado nas dependências do SESC- Joinville, onde duas salas foram usadas para comportar o povo jogador. Como o foco são os jogos de RPG,  nós dos jogos de tabuleiros, chegamos em minoria, ficamos em minoria mas muito bem recebidos pelo pessoal do RPG, nas pessoas de Aislan, Felipe, Victor, Daniel entre todos presentes, desculpem se esqueço de alguem agora, é que conversei com muita gente, muitas caras novas, aquela muvuca de evento. Bom tínhamos a nossa mesa  reservada e tomamos conta do espaço, dispomos alguns jogos, torres de dados, desconhecidas por alguns!


Witold atento a explicações do Mestre Rafael.

Logo vierem  Dieter, e por fim o Rafael e tínhamos um grupo bacana. Bom como havia informado o Cane Astari foi para a mesa, um pouco pequena para comportar o jogo, mas banquetas, mesas auxiliares tipo porta copos, por fim funcionou. Entraram na partida, Dieter, Anderson, depois substituído pelo Witold ( não foi contusão), Rafael e Cleber o único de fora do grupo a correr o ricos de jogar. Lógico houve outros interessados, mas como tinham partidas marcadas em outras mesas , não lhes foi possível jogar.

Antes da partida o pessoal foi circular por diferentes mesas onde as partidas de RPG rodavam, como nunca joguei, sou leigo e tenho um conhecimento bem limitado do assunto, não posso falar muita coisa.


Detalhe no centro da mesa, uma torre de dados Caveira da Tércos

Bom feito a preparação, começamos a jogar o Cane Astari, como o jogo é bem cheio de possibilidades, regras, tem um tempo de explicação que ´passou de 30 minutos, mas por fim começamos a jogar e logo o pessoal pegou o jeito do jogo que não é difícil.

Algumas discussões devido a pequenos problemas pontuais de um jogo em teste, a maioria resolvida ali na hora.Rodamos apenas algumas rodadas, o tempo passou mais rápido que o desenvolvimento do jogo, mas basicamente normal para um jogo com tantas variáveis.



Quando dei por conta já estava começando a escurecer, chegou  todos tinham outros compromissos, por fim recolhemos tudo, conversamos mais um pouco com as pessoa presentes, sempre interessadas nos jogos de tabuleiros, o que é muito bom.

Bom é o que posso relatar sobre o evento, é o que tive oportunidade de fazer, não sei quanto aos demais, mas eu gostei de praticamente tudo. O evento estava organizado, tinha pessoal pronto a dar orientações para quem vinha chegando, cada mesa estava reservada, o espaço respeitado.

Um ponto comum entre os jogadores de RPG e de tabuleiro é que são praticamente pessoas parecidas quando envolvidos nas atividades das partidas, por isso acho que a integração entre estes grupos é fácil de acontecer e até natural.

Gostaria de agradecer ao Rafael, Dieter, Witold, Anderson, Cleber por ceder seu tempo e ajudar no desenvolvimento do teste. Também gostaria de agradecer em nome do Clube Péricles, ao Aislan pelo convite em participar do evento, se não fomos encomodos de mais gostaríamos com certeza de participar de novos encontros.

Rafael(E), Cleber, Anderson, Dieter e eu, explicações sobre o Cane Astari.

Também gostaria de deixar meuis agradecimentos aos demais envolvidos que sempre prontamente nos ajudaram no que foi solicitado, a aos interessados que nos procuraram para ver e falar sobre os jogos de tabuleiros. Digo que até já recebi um telefonema de uma pessoa presente no evento que se mostrou interessado em participar dos encontros de jogos de tabuleiros do Clube Péricles, reforço que o convite esta a aberto a todos, é só uma questão de vir e participar.


Parabéns aos organizadores!!

Imagens de Wexlei Silveira

Link para pagina no Facebook sobre o evento.


Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário