domingo, 17 de fevereiro de 2013

Mecânica 10 - Jogo de Construção com cartas.



Achei por bem largar esta mecânica logo na sequência da anterior " Construção com cartas" para  evitar confusão. No citado anteriormente, a ideia é usar cartas para fazer uma jogada, as cartas são descartadas para a reserva geral retornando ao jogo em diferentes momentos.

Já no "deck building game "( jogo de construção com cartas),  as cartas são baixadas para a mesa, por meio de algum mecanismo ou  poder.  Para tal o jogador conta com um conjunto de cartas iniciais que que lhe confere certas poderes e habilidades, do qual vai construindo o seu jogo na partida..

As cartas baixadas passam a formar um conjunto de informações e poderes, com os quais o jogador busca facilitar suas jogadas e obter vantagens  sobre os outros jogadores. A rotação de cartas é grande mas entre estas cartas sempre alguma é adicionada ao conjunto de cartas baixadas que é o jogo do jogador.

Muitos jogos fazem uso desta mecânica, em média são jogos bem interessantes, rápidos e divertidos, Dominion é um das grandes referências.



















. Fonte BGG.



Nenhum comentário:

Postar um comentário