sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

2013- Parte 3- novidades!

Continuando a listagem, segue mais 10 jogos, lembro que as imagens são obtidas no BGG. Você pode consultar as outras duas listas nos links abaixo:

Parte 1;
Parte 2;


Agora continunando:

Brügge- jogo de Stefan Feld então promete, editora Hans im Glück, construção de cidades e renascimento, Séc. XV, Brügge foi uma das cidades mais importantes da Bélgica representante importante entre as companhias Hanseáticas, que mantinham ativo comércio no Mar do Norte e no Mar Báltico, tudo isso enquanto os portugas e os espanhois se aventuraram longe. Gosto do tema, provavelmente amim viria a agradar.





Titanium Wars-  ficção cientifica, sempre um tema que me fascina, acredito que muita gente gosta de jogos deste estilo. O jogo é de autoria de Frédéric Guérard, editoras IELLO e Euphoria. Jogo de cartas com poucas informações, mas pelo menos já chamou atenção na arte. Vamos ficar de olho!!




Naufragos- proposta curiosa que mostra o quão dinâmico pode ser a variação de temas dos jogos de tabuleiros, Jogo de Albetro Corral, editora Homoludicos. No jogo para quatro pessoas, cada um é um naufrago e deve conseguir objetos e materiais para sobreviver na Ilha, semi- cooperativo, como disse antes, parece bem interessante.





Batman- esse cara para mim é suspeito, porque ele como outros superheróis, andam por ai com a cueca por cima da roupa e querem ser normais, qual é meu!!... hehehe... mas falando do jogo, foi criado por Paolo Mori, editora Wizkids. Os jogadores estão em Gothan City  e enfrentam vilões bem conhecidos como Pinguim.




Golden Horn- jogo de Leo Colovini, editora Piatnik, neste jogo de transporte medieval. Deve explorar as rotas comerciais entre Veneza e Constantinopla, cidades aliadas apesar de pelos ideais religiosos na época serem oponentes.





Via Apia- com ceretza a mais famosa estrada Romana virando jogo. de Michael FeldKötter, editora Queem Games. O jogo gira as voltas da construção da estrada, em meio a eventos históricos da época. Lembro que os Ramnos foram exímios construtores e deixaram grandes legados tanto em técnica como obras que ainda estão em pé nos dias de hoje.





7 Wonders- Wonder Pack - expansão para o já conhecido jogo de cartas, obra de Antoine Bauza, a proposta é incluir novas maravilhas ao jogo. Editora Repos, o jogo conta com uma arte bem bonita.





Super Race, indicado para os jogadores pequenos a partir dos 6 anos. Obra de Dietmar Bockelman, editora Schmitd Spiele. Muito falamos de jogos e muitas vezes esquecemos do povo pequeno, então tem ai uma dica.






Catch- jogo de Reiner  Knizia, editora Intellego, abstrato com certeza com boa dose de tática, indicado também para jogadores a partir dos 8 anos. Detalhe este jogo não é um lançamento novo e sim uma nova edição de um jogo de 1995.







Dice Devils- jogo de dados com temática voltada ao humor, que parece ser uma opção boa, visto que o Zombie Dice é um jogo bem aceito pelo povo em geral. O jogo de Reinhard Mensen,  editora Kosmos,
Cada jogador é um Demônio com habilidades próprias. O objetivo e´obter os objetos sobre a mesa e o confronto gira em torno disso quando mais de um jogador quer um mesmo objeto.




Bom é isto ai,...são mais 10 jogos, ao todo agora já são trinta e no meio destes deve ter um que você gosta.







abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário