domingo, 28 de outubro de 2012

Jogatina de Outubro

Então meus amigos, a média de pessoal anda baixa nos encontros de sexta a noite. Mas pelo menos as partidas disputadas foram de jogos bem interessantes.

Veja lá:

Dia 13 de outubro.

Então povo nesta sexta tivemos o primeiro encontro de outubro. O Rafael que a muito não aparecia, deu o ar da graça. Como também curte jogos de guerra, estávamos apenas nós dois, rodou jogo de guerra.

Batalha de Sidi Rezegh foi a pedida.
Sidi REzegh da Tércos- imagem do protótipo.


Jogamos os eventos apenas do primeiro dia, situação que já me levou a alterar alguns aspectos em relação a proposta do jogo. Estavam previstos cinco dias da batalha. Ficou decidido que serão apenas três dias, que vão equivaler a 18 rodadas.

O Rafael diz ter gostado de joga, fico feliz por tratar-se do próximo lançamento e ser  feito, esta a mais de um mês sofrendo testes e ajustes. O sistema de jogo utilizado  é o STB que a muito estou desenvolvendo( STB- Sistema Tático de Batalha).


Início da Batalha

Diversas facetas e reproduções das situações se mostraram muito exatas, dando forte enfase as condições de batalha. Os QGS que sempre foram secundários assumem papel importante. A dificuldade em avançar sobre um campo minado, sob fogo, desgaste por ataques da artilharia, aliais diria que este primeiro dia foi principalmente uma batalha da artilharia devastando posições de infantaria.

Bom o jogo rodou bem, ajustes já em andamento e tudo indica que vai ser uma boa opção, para quem curte jogos de guerra do tipo HC.
Dia 20 de outubro
Noite bacana, Witold, Dieter, César e eu ( só podia!!) marcaram presença na jogatina de ontem.

Começamos com uma partida do Molucas. Olha o jogo divertiu, testamos uma nova possibilidade para o jogo e agitou a brincadeira que foi o jogador que já completou a sua carga poder participar como Corsário caso a carta estava entra as ativas.
Foi abrir a porta para seguidos confrontos provocados pelo Corsário, tudo para roubar as melhores especiárias do oponente.
Com certeza vou explorar a ideia e juntar ao jogo já disponibilizado.
Geral do Molucas


Cartas de tripulantes


Especiárias


Navio completo


Componentes, o dado de eventos.


Depois jogamos uma ótima partida do Java. Bom povo, este jogo é bacana, aliais muito bacana, controle de área dos melhores. Mas peguei um erro que cometemos na última partida jogada antes de ontem. Portanto a partida foi melhor que a anterior, foi o destaque jogado na noite. 

Finalizamos com o MDD Colônias, jogo que apenas o César havia jogado. Foi bom ter ficado um pouco na prateleira em estado de maturação, alguns pontos observados vão ser alterados. Mas a partida estava boa, foi possível observar muitos detalhes.

Bom a noite de ontem foi assim, lógico sempre regada com boa conversa, comes e bebes e sono no final ...lá na madrugada de sábado.

Até a próxima!!!
Dia 27 de Outubro
Na última sexta jogamos o MIL.

Pessoal o jogo é muito bacana. Você é um senhor feudal que esta subordinado a um rei.
Pode desenvolver seu feudo, conquistar novas terras ou tornar cavaleiros de outros jogadores seus vassalos.
Seus cavaleiros envelhecem e morrem, podem casar, ter herdeiros, tornar suas mulheres em abadessas, freiras ou casa-las e receber dotes.


Mil Geral

Por tudo o jogo que é bem interativo, depois que se pega o jeito roda relativamente rápido, mas dominar sua estratégia requer boa dose de partidas.

Então fica dica MIL ( 1049), jogo deveras interessante.

Estiveram Rafael, Witold e eu.
Bom assim foi outubro.
Abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário